domingo, 17 de janeiro de 2010

cirurgia plástica das mamas e próteses




Dando continuidade ao nosso assunto sobre cirurgia plástica, a realização de uma mamografia para pacientes acima de 40 anos ou ultrassom das mamas para pacientes jovens ou com mamas densas é indispensável para surpreender tumores pequenos e impalpáveis.

Os tumores só são palpáveis após atingir cerca e 1,0 cm isto significa que quando são detectados já tem alguns anos.

As pacientes perguntam se mesmo para colocação de prótese se faz necessário.A resposta é sim pois a protese vai dificultar apenas um pouco nas proximas investigações.

Outra pergunta frequente é se o médico vai abrir ele não viria o tumor?A resposta é nem sempre pois em muitos casos os tumores têm menos de 0,5 cm e muitas vezes nem chega a formar um nódulo.

Considerando que na colocação das próteses as incisões são mínimas e em acessos axilar,periareolar ou inframamário,isto torna quase que impossivel para o cirurgião plástico ver o tumor.

Portanto é fundamental que o exame da mama por mamografia ou ultrassom nunca deixe de ser realizado antes destas cirurgias.

Segundo o Instituto Nacional do Cancer a estimativa de casos novos de cancer de mama para 2010 será de 49000 casos ou 49 casos para cada 100.000 mulheres, com o maior risco para as mulhes com antecendentes na familia e proximo a menopausa.

A plastica e mama é uma cirurgia segura , com um excelente resultado estético e com pouquissima complicação,portanto não corra risco desnecessário.



Até o próximo quando abordaremos as plásticas abdominais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário