sexta-feira, 5 de março de 2010

Lipoaspiração.Acidentes são raros.Veja como evitá-los

Notícias como abaixo da agência UOL Notícias,vêm tornando-se frequentes na imprensa, e tem aterrorizado muitas pacientes que necessitam ou desejam submeter-se a este procedimento.

O número de cirurgias plasticas estéticas no Brasil vem crescendo e ultrapassa a 547000 por ano, segundo pesquisa realizada pela DataFolha,por encomenda da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,entre setembro de 2007 e agosto de 2008, somando-se as cirurgias reparadoras chegaram a 629000 cirurgias plásticas em um ano.

As pacientes não devem temer tais procedimentos pois o número de complicações ainda é pequeno, mas fazer todo o possivel para evitá-las, como escolhendo melhor os profissionais e clínicas habilitadas.

Procure informar-se se é um cirurgião com especialidade na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Lembre-se que não é um simples procedimento estético, nem solução para emagrecer e sim uma cirurgia que levará a um resultado estético satisfatório.

A clínica ou hospital deve estar equipado para enfrentar complicações que podem ocorrer em qualquer tipo de cirurgia por mais simples que seja, como reações alérgicas,complicações vagais por ansiedade e medo,e mesmo imprevistos durante o ato cirúrgico.

O médico dever proceder a uma boa investigação clínica da detectar doenças préexistentes como cardiopatias, pneumopatias, hipertensão arterial, diabetes, doenças da coagulção e pesquias de hérnias ocultas facilmente avaliadas pela ultrassonografia préoperatória, com descrevemos e alertamos no blog anterior.

Não tenha medo, mas cautela e escolha apenas médico especialista em cirurgia plástica.
Acesse a página da Sociedade brasileira de Cirurgia Plastica e informe-se se o seu médico e especialista.

http://www.cirurgiaplastica.org.br

Não tema, faça uma boa escolha.

Até o próximo

Dr. José Roberto B. Marins
http://www.ultraimagem.com.br



05/03/2010 - 19h25
Mulher morre após passar por cirurgia de lipoaspiração em Goiás
Do UOL Notícias

Em São PauloUma mulher de 35 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (5) após passar por uma cirurgia de lipoaspiração em uma clínica de Anápolis (a 56 km de Goiânia), em Goiás.

Outros casos recentes
Conselho apura morte de dona de casa após lipo na Paraíba
Conselho quer guia de orientação para cirurgia plástica
Médico nega erro em lipoaspiração de jornalista
Médico que fez lipo admite falta de especialização
O delegado responsável pelo caso, Luiz Teixeira, disse que a ocorrência foi instaurada hoje e que aguardará a conclusão dos laudos da morte de Lana Elisa Santos Gomes para começar a ouvir as testemunhas.

Teixeira disse que quer entrevistar familiares da vítima para obter mais informações sobre sua saúde. “Quero que alguém da família me diga se ela era uma pessoa saudável ou se possuía algum tipo de doença. Com base nessas informações, ouvirei o médico e os assistentes responsáveis pela cirurgia”, disse.

O delegado ainda afirmou que investigará se o médico estava habilitado para realizar a cirurgia de lipoaspiração e ainda se a clínica tinha infraestrutura para acolher este tipo de procedimento. “Para a investigação, é muito importante saber se o hospital tinha condições de atender uma paciente com complicações cirúrgicas”, completou.

De acordo com Teixeira, será com base nos depoimentos e nos laudos médicos é que decidirá se indicia ou não a equipe por erro médico.

A clínica Matermaria, onde foi realizada a operação, informou que esperará a conclusão dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer qualquer tipo de pronunciamento sobre o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário