sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Felicidade exite?O que é a páscoa?


O carnaval acabou e o ano começa agora no Brasil. Depois de muita alegria e abuso desde o natal agora é hora de preparação para a páscoa.

Páscoa significa passagem, não só física como na era dos hebreus, mas agora psíquica e espiritual para uma vida nova, onde nossos objetivos devem ser reavaliados e planejados para uma vida melhor com mais saúde física, mental e espiritual.

Nós somos aquilo de pensamos e seremos no futuro a consequência do que fazemos hoje.

Muitos pacientes reclamam de dores a partir da meia idade, mas esquecem que o corpo é apenas uma roupa que revestimos a alma, e que todo o excesso na juventude e hoje irá desgastar esta roupagem que vestimos, e alguns chegarão bem alinhados na velhice outros em farrapos.

Com o mundo moderno deixamos de andar, conversar e conviver com os vizinhos, alguns nem conhecemos, e nos alimentamos às pressas com "fast foods" hipercalóricos, em pé e estressadíssimos, engolindo os alimentos sem saborear ou mesmo mastiga-los, sempre acompanhados de líquidos borbulhantes e cafeinados.

Esta é a época de meditar, repensar nossa alimentação, nossa vida estressante, e nossa solidão de amigos.

É impossível viver sem estresse hoje em dia, mas podemos encarar como normal para a nova vida muitas das coisas que não podemos eliminar. Aceitar com naturalidade que na vida não existe felicidade ou tristeza, mas sim períodos felizes e tristes, e que a tão procurada felicidade está em conseguirmos mais períodos felizes do que tristes na maior partes de nossa vida.

Os momentos felizes estão geralmente bem pertinho de nós nas pequenas coisas, em fazer o outro feliz gerando um ambiente de harmonia em casa e no trabalho. Não esqueça que passamos a maior parte da vida no trabalho e dormindo.

Quando alguém lhe fizer uma grosseria pense que este pobre coitado pode estar passando por um momento difícil ou não teve o privilégio de ser educado. Não responda imediatamente trate-o bem você evita o seu estresse e ele vai se tocar que exagerou.

O perdão para nós mesmo e para o próximo e a caridade é o ponto alto para a nossa páscoa e para encontramos o caminho da passagem vivenciar uma vida e um mundo melhor.

Heráclito filósofo grego nascido em Éfeso parte do princípio de que tudo é movimento, e que nada pode permanecer estático - Panta rei ou "tudo flui", "tudo se move", exceto o próprio movimento ("Panta rei os potamós" - tudo flui como um rio).

O mundo está em constante mudança, não tenha medo de mudar e de ousar sem prejudicar a si e ao próximo.

Um grande abraço de camaleão

Dr. Marins

http://www.ultraimagem.com.br/

-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário