sábado, 15 de maio de 2010

dengue siga meus sintomas diariamente

Na sexta-feira acordei cedo bem melhor, porém com dores musculares e hiperestesia cutânea (aumento da sensibilidade da pele), e em jejum fui ao laboratório colher exame de sangue. Durante o dia os sintomas persistiram sempre piorando a noite e com um pouco de enjôo o qual foi contornado com frutas e especial abacaxi geladinho, o qual acabava o enjôo na hora.
No final da tarde saiu o resultado com discreta plaquetopenia (redução na contagem do número das plaquetas), discreto aumento da TGO, uma enzima hepática que pode dar alterada na dengue, e leucócitos caindo e linfócitos, monócitos e hematócrito se elevando e raios-X do tórax normal.
Fui dormir com muita dor da pele e dores musculares, com uma hiperestesia que jamais tinha visto. Lembrei-me de uma paciente que me dizia que a dor era tanta que ela não conseguia suportar a roupa no corpo, e não fazia idéia do que ela falava. Agora sei perfeitamente dói muito!
Pressão arterial e prova do laço estavam normais e a temperatura se manteve em 36,6 graus, porém com sensação de instabilidade térmica, ora calor ora frio, que foi resolvido com o ar condicionado na ventilação sem refrigeração.
Começaram a surgir as primeiras manchas na pele.
Neste dia para dormir tive que tomar paracetamol e dipirona não para a febre, mas sim para melhorar a dor e poder dormir. A hiperidratação é fundamental e foi mantida durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário